Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

Conheca o Parque Nacional da Chapada dos Guimaraes advanced

Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Quer dar uma esticadinha durante sua passagem pelo Advanced Hotel em Cuiabá? Então conheça o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e viva uma experiência incrível.

Talvez você esteja com viagem marcada para Cuiabá por motivos pessoais, profissionais ou para outra razões, não importa, se você tiver a oportunidade de prolongar um pouco sua estada e conhecer a Chapada dos Guimarães, temos certeza que você viverá uma experiência inesquecível, tendo a certeza de que essa é uma esticadinha que vale muito a pena. 

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães 

Antes de tudo é importante que você saiba que Chapada dos Guimarães é um município de Mato Grosso, e nele está o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. É sobre ele que vamos falar neste post.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi criado em 12 de abril de 1989 com o objetivo de proteger amostras significativas dos ecossistemas locais e assegurar a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes. O parque também garante o turismo adequado, organizando e inspecionando visitações, projetos de educação e de pesquisa. 

O Parque está localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso e pertence a uma área natural do Cerrado brasileiro, sendo o segundo maior bioma do país. O Parque abriga grande parte das nascentes dos grandes rios brasileiros, como o Paraguai, o Araguaia, o Tocantins, o Juruena-Tapajós e o São Francisco.

É importante que você saiba também que no interior do parque estão algumas nascentes de rios que formam o Pantanal. Conseguiu entender a importância do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães?

O que fazer no Parque? 

Diversos atrativos turísticos estão disponíveis no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Os atrativos são acessados por trilhas e é obrigatório ter a companhia de guias autorizados. Também é recomendado evitar caminhar nas trilhas nos horários mais quentes do dia, entre 11 e 15 horas; usar meias e calçados adequados para caminhadas mais longas, além de estar usando boné ou chapéu e protetor solar.

As atividades podem ser realizadas no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães são:

– Caminhadas de curta, média e longa distância;

– Banho de cachoeiras e de rio;

– Contemplação da natureza;

– Ciclismo em áreas permitidas (somente nas estradas);

– Birdwatching (observação de aves)

– Observação de fauna silvestre.

Para conferir todos os detalhes do Parque, se informar sobre os guias e os passeios, acesse o site.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está localizado a 61,4 km do Advanced Hotel. 

Aliás, é no Advanced Hotel que você encontrará o conforto que você precisa durante sua viagem ao Mato Grosso, conhecendo Cuiabá e o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. 

Dispomos de acomodações completas e confortáveis, lazer com piscina e academia e um restaurante com uma gastronomia de alta qualidade. 

Acesse nosso site para saber mais e programe já sua viagem, você vai se apaixonar por nossa região.

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.